Catarina Breia 2018-04-18T11:10:36+00:00

A visão da Catarina sobre a área fiscal é que “As empresas inteligentes gerem proativamente a sua área de impostos, assumindo-a como uma parte relevante dos seus negócios. Na Nexia Santos Carvalho & Associados aportamos valor aos nossos clientes, por via da adoção de uma abordagem personalizada, baseada na nossa experiência acumulada, análises inovadoras e conhecimento dos seus negócios, alavancando as oportunidades, não só por via da otimização de ganhos, como também pela redução de riscos”.

“A possibilidade de contribuir para o sucesso contínuo dos seus clientes é a sua maior ambição.”

Catarina lidera a divisão de Consultoria Fiscal da Nexia Santos Carvalho & Associados, com consultores dedicados às áreas de tributação corporativa e internacional, tributação indireta, tributação patrimonial e pessoal, incentivos financeiros e fiscais e preços de transferência.

Catarina Breia

Experiência profissional

Catarina tem vindo a apoiar, em termos fiscais e de negócio, empresas de média a grande dimensão.

A Catarina desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional numa Big 4, beneficiando assim de toda a experiência, conhecimento e melhores práticas acumuladas.

Desde o momento em que se juntou à Nexia Santos Carvalho & Associados, a Catarina passou a fazer parte de diversos grupos especializados na área fiscal da Nexia International. Adicionalmente, atua recorrentemente como formadora, quer na empresa, quer na Nexia International, e escreve artigos nos (social) media ou em publicações técnicas especializadas.

A Catarina também recebeu de entidades externas algumas distinções importantes. Foi recentemente premiada Expert Witness e Corporate Tax Expert pela Who’s Who Legal, Rising Star pelo Legal Media Group e Tax Consultantof the Year – Portugal (2017/2018) pelo Corporate Livewire.

A sua experiência e mérito foi igualmente reconhecida pela nomeação como árbito fiscal no Centro de Arbitragem Fiscal e Administrativa (CAAD) em Portugal.

Qualificações

  • Árbitro em matéria fiscal no Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD)
  • Membro da Associação Fiscal Portuguesa (AFP) e da International Fiscal Association (IFA)
  • Master Executive em Fiscalidade e Planeamento Fiscal, pela Universidade Católica Portuguesa
  • Revisor Oficial de Contas (ROC), pela Ordem dos ROC
  • Contabilista Certificado (CC), pela Ordem dos CC
  • Licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia do Porto