Ricardo Coelho 2018-04-18T11:12:51+00:00

Dada a sua experiência, o Ricardo considera que o trabalho de auditoria “não é uma obrigação legal ou estatutária, mas antes deve auxiliar as empresas a encontrar as melhores soluções para que as organizações auditadas possam desenvolver a atividade num ambiente adequado e eficiente de controlo. A auditoria não pode ser uma força de bloqueio aos seus clientes, mas sim um ponto de partida para a melhoria do funcionamento das organizações.

Na Nexia Santos Carvalho & Associados, os nossos clientes encontram uma equipa experiente, que procura obter um conhecimento aprofundado da realidade do negócio dos seus clientes, sustentada numa relação bastante próxima do sócio com toda a equipa dos seus clientes.”

Ricardo é Partner de auditoria e responsável pelo escritório do Funchal da Nexia Santos Carvalho & Associados.

Ricardo Nuno Coelho

Experiência profissional

Antes de se juntar à nossa firma, o Ricardo foi Manager do departamento de auditoria duma Big 4 e o coordenador do escritório no Funchal, acumulando experiência em diversos tipos de trabalhos de auditoria, incluindo auditoria, due diligences, consolidação de grupos, reporting internacional para diferentes escritórios pelo mundo. O Ricardo tem uma profunda experiência em empresas nacionais e multinacionais, dos setores transporte de passageiros, cimenteiro, hoteleiro e serviços turísticos, imobiliário e de comércio e serviços.

O Ricardo tem ainda mais de 10 anos de experiência em funções de administrador financeiro de um grupo privado, com responsabilidades de controlo de gestão e supervisão de toda a área administrativa e financeira, bem como implementação de melhorias do controlo interno, análise de processos, estudo e avaliação de novos investimentos/negócios e coordenação dos procedimentos de consolidação de contas e departamento de IT. Este grupo é composto por empresas em diversas áreas de negócio, nomeadamente nos setores económicos de construção e promoção imobiliária, comunicação social, cimenteiro, serviços do sector turístico e saúde.

Qualificações

  • Revisor Oficial de Contas (ROC), pela Ordem dos ROC
  • Contabilista Certificado (CC), pela Ordem dos CC
  • Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)